Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Circuito Cultural SESI

Os casais que desejam começar o final de semana já na quinta-feira, o Próximo Roteiro dá uma dica cultural. Tudo bem que começar o final de semana um pouco antes do normal gera certos gastos que muitos não desejam, mas você vai adorar de saber que desta vez a nossa dica é gratuita! Gostou né?!
Pois então, o SESI (Serviço Social da Indústria) em seu projeto de circuito cultural, está levando espetáculos artísticos à comunidade. Serão duas peças teatrais a se apresentarem no auditório Francisco Contini na Unicentro, a primeira é Medeia no dia 23 de setembro, no dia seguinte, dia 24, a encenação será de Henfil Já. O horário das duas exibições será às 20 horas.  Como já disse os ingressos não vão levar você e seu parceiro a ficar o restinho do final de semana em casa, porque são gratuitos, basta procurar a Diretoria de cultura da Unicentro e adquiri-los.
Medeia é uma história de um clássico Grego, de 431 a.C, escrita por Eurípides. O drama de Medeia foi ter traído seu pai, o rei Cólquida e casado com Jasão, filho do rei de Loicos. Refugiada com sua família na cidade de Corinto, ela pede ao rei um ultimo dia no local. É neste dia que ela se vinga do marido que a fez cometer atos cruéis, como matar o próprio irmão. O espetáculo mostra todo o caminho de vingança que Medeia percorre através do seu arrependimento de ter traído o pai. A montagem é dirigida por Marcelo Marchioro.
Henfil Já é uma montagem com 18 pequenas cenas, trazendo correspondências atuais e como personagem central, o Brasil histórico.  As cenas prometem irreverência e humor aos seus expectadores, fazendo reflexões diversas entre o brasileiro da época da Ditadura até os dias de hoje, sempre pelo olhar de Henfil. Vale lembrar, que durante o espetáculo somente um banco é usado como objeto cenográfico.

Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário