Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Entrevista com a banda Anacrônica (especial)

Estamos acostumados a cultuar Beatles, The Clash, Raul Seixas e Stones. Claro, é indescritível a beleza e importância do som dessa galera. Só que, às vezes, não é preciso ir muito longe pra encontrar um rock’n roll de qualidade e feito com a alma. Na verdade, na última sexta-feira (10/09), bastaria alguns poucos minutos pra chegar até ele, ao vivo e a cores. Isto porque a banda Anacrônica, de Curitiba, estava por aqui e fez um show encantador aos olhos dos amantes de um bom rock (como eu).
              
Um pouco antes do show fiz uma entrevista com a banda para saber das expectativas em relação ao público guarapuavano. Embora muito animados e simpáticos, até então, eles não sabiam pelo que esperar. Mas, no outro dia, deixaram bem clara a sua opinião pelo twitter. Nas palavras da Anacrônica: “O que importa é que o show ontem no London Pub foi animal! Valeu, Guarapuava! Cidade massa pra caramba!”.
           
É bom saber que fomos bons anfitriões.


Confira a entrevista exclusiva para o nosso blog:

Vocês já abriram o show do Franz Ferdinand em São Paulo, a música “Eles me querem assim” já tocou em várias rádios do país e o clipe foi exibido na MTV. Depois de tudo isso, como é vir pro interior do Paraná e tocar para um público pequeno?

Marcelo (baixo): Bom, é a primeira vez que a gente vem para Guarapuava, então não sabemos pelo que esperar. Já fizemos vários shows no interior, mas em aqui é a primeira vez que a gente vem. Esperamos que tenha um bom público aqui no London Pub, já que rolou uma divulgação bem bacana.

Sandra (voz): A gente já abriu vários shows, tocou pra públicos bem maiores, mas o que a gente quer é viajar o país e o mundo inteiro. Nós amamos o que fazemos.

Marcelo: É como o Bruno diz: “Banda tem de monte, mas quem gosta de fazer mesmo é pouco”. Nós da Anacrônica nos consideramos umas das que querem trabalhar e fazer o negócio acontecer.

E o que ouviram falar de Guarapuava?

Marcelo: Nós temos vários amigos que têm banda também e que já tocaram aqui e sempre ouvimos falar muito bem da cidade, principalmente do London, que tem um público bem legal e que gosta de rock.

Bruno (guitarra e voz): Parte da minha família é daqui de Guarapuava, mas eu não conheço ninguém. Mas o fato é que o interior é a nossa casa, a gente pode tocar em todo lugar do Brasil, mas é no interior que está a cultura do país. Se conquistarmos a galera do interior, estamos feitos.

Como vieram parar aqui?

Marcelo: Muitas vezes a gente é convidado pelos donos dos espaços, mas estamos sempre na caça de trabalho, porque esse é o nosso ganha pão. Estamos morando em São Paulo, tem que arcar com o custo de vida, então o lance é trabalhar. Essas coisas acontecem por intermédio de uma rede de bandas, contatos, produtores, bares que indicam outros bares e assim por diante. É assim que a gente vai achando e conseguindo nosso lugar.

Em Curitiba o pessoal conhece melhor a banda, aqui deve ser um pouco diferente, até porque, em Guarapuava, o que mais se ouve é sertanejo. O que vocês pensam sobre isso?

Marcelo: Essa é a realidade de todo país. Brasilzão é sertanejo, principalmente nesse momento. E pra quem gosta, a gente indica “Charme Chulo”, que é uma banda de rock caipira maravilhosa. Todo mundo que gosta de sertanejo deveria ouvir “Charme Chulo” (risos).

Bruno: Sobre o repertório, nós temos dois tipos de show. Um deles é mais curto, em que tocamos só músicas próprias. O outro tipo é mais longo, com cerca de duas horas, mas como nem temos tudo isso de músicas nossas, fazemos releituras de músicas que a gente adora e que a galera também reconheça e curta.

(Para quem quiser curtir o som da Anacrônica, é só clicar aqui: www.myspace.com/bandaanacronica)

Luciana Grande

4 comentários:

  1. Eu estava lá no London, gostei do que vi. Tem boas músicas próprias e fazem algumas releituras bem interessantes, que vão de The Cure até Ultraje a Rigor.

    Como já aconteceu com algumas outras bandas, se a banda Anacrônica voltar mais algumas vezes, terá grande chance de cair até na boca do público guarapuavano.

    Ah, e ótima entrevista, gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Guarapuava tem espaço pra todos os estilos, é só chegar ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho legal a valorização de novas bandas, principalmente da nossa região. Legal a entrevista Lu!

    ResponderExcluir
  4. O cenário do rock em Guarapuava ganhou, enfim, um lugar cativo. Pra quem diz que guarapuavano só gosta de sertanejo, o público do Pub mostra o contrário.

    Não vi a Anacrônica, mas gosto da idéia de diversificar. Gostei também da idéia do Blog, acho que tem tudo pra dar certo - representa uma área carente na cidade.

    Boa sorte meninas. Visitem o nosso, que também está precisando de acessos e comentários.

    :*

    ResponderExcluir