Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Parque Recreativo Municipal do Jordão

O que você acha de aproveitar uma tarde deliciosa ao som da natureza ou, quem sabe, fazer um luau com os amigos?! O Próximo Roteiro indica a você um cenário perfeito para essas e outras muitas possibilidades: o Parque do Jordão!

Lá, além de uma paisagem maravilhosa, há a várias opções de lazer como churrasqueiras, campo de futebol, pista de motocross, quedas d’água e um rio com a água muito refrescante. Opções para se divertir no Jordão não faltam!

Não é muito difícil chegar ao parque. Ele fica a cerca de seis quilômetros do centro e é só seguir na direção das Faculdades Guarapuava que logo você vai encontrá-lo. Mas se você não tiver um carro, não se preocupe: há uma linha de ônibus que sai do terminal rodoviário a cada uma hora e meia para o Jordão (todos os dias da semana, inclusive nos feriados).

A entrada é gratuita, porém se você quer aproveitar o final de semana vá bem cedo, porque aos sábados e domingos o parque fica lotado! Mas se preferir um dia mais calmo, procure ir ao meio da semana, já que neste dias o movimento é menor e dá para curtir melhor a tranqüilidade da natureza.

Além de ser um dos pontos turísticos mais lindos da cidade, no Jordão você pode conhecer a Gruta do Monge, um lugar cheio de mistérios e que é cenário de uma das principais lendas da cidade.

Há vários motivos para conhecer o Jordão. Então aproveite que a primavera chegou, saia da rotina e vá se divertir por lá!

Yarê Protzek

Nenhum comentário:

Postar um comentário