Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pesqueiro do Jamil

No Pesqueiro do Jamil, não tem lugar para tristeza. Jamil José Pereira, proprietário do local, mantém este pesque-pague há oito anos e dali tira o sustento da sua família. Sempre com um sorriso estampado no rosto, ele conta que seu pesqueiro é conhecido em todo bairro Jardim das Américas.

Na alta temporada, que acontece durante o verão, o movimento é considerável. Pessoas de toda a cidade freqüentam o pesque-pague, em especial os moradores do bairro. Jamil comenta que a concorrência na região é bastante significativa. “Há muitos pesqueiros distribuídos pela cidade, mas sempre vem clientes aqui. Os que vem, acabam voltando!”, conta ele.

Já no inverno, o movimento é menor. Alguns peixes, principalmente tilápias, não resistem a baixas temperaturas e Jamil os congela para vender as carnes, ali mesmo no local. Assim, segundo ele, não há tanto prejuízo. Então, para quem gosta de um bom peixe assado (o que sinceramente não é o meu caso) o Pesqueiro do Jamil também é uma ótima opção.

Jamil, que tem 58 anos de idade, fundou o local em 2001. Antes de construir o pesqueiro, ele trabalhou em uma oficina por muitos anos e se aposentou. Então, decidiu abrir seu próprio negócio. Para tal, resolveu unir o útil ao agradável, já que sempre gostou de pescar. “Sempre recebo clientes e amigos aqui. Eles vêm para assar carne na churrasqueira e jogar conversa fora”, comenta o proprietário. Jamil é tão simpático que até nos deu um peixe congelado de presente quando fomos lá conversar e visitar seu pesque-pague (confesso que eu não comi, mas segundo minhas colegas, estava ótimo!).
 
O Pesqueiro do Jamil conta com dois tanques, um de maior e um de menor porte. Nos meses de maior movimento, há cerca de 1300 peixes disponíveis para a pesca, como, por exemplo, carpas e tilápias. E para os pais que querem ir até lá em companhia de suas crianças, é um local bastante agradável, com uma área grande de gramado e até mesmo um balanço.

Se o seu filho não sai mais da frente daquele vídeo-game ou computador, por que não levá-lo para um programa totalmente diferente em família? (Sem esquecer que para os maridos estressadinhos, pescar é, também, uma ótima técnica de relaxamento).

Luciana Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário