Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Primeiro contato

        O sonho de boa parte das pessoas é fazer uma viagem inesquecível; conhecer a liberdade na estátua, a torre prestes a cair, a deslumbrante arquitetura egípcia ou o relógio no topo do prédio londrino. É claro, a beleza e magia desses lugares é incontestável. O problema, na maioria dos casos, (além do medo de avião) é a falta de dinheiro no bolso.

        É aí que O próximo roteiro entra em ação. Não queremos que vocês deixem de sonhar com a torre Eiffel e as Ilhas Gregas. Pelo contrário, esperamos que todos os leitores do nosso blog consigam viajar pelo mundo todo. O que nós queremos é mostrar que, aqui mesmo em Guarapuava, há lugares incríveis que passam despercebidos aos olhos dos próprios moradores da cidade. É a mesma coisa que acontece com um nativo de Copacabana, por exemplo, que faz descaso com a beleza das águas da cidade por conviver com elas... (ok, essa comparação foi meio exagerada).

        Mas afinal, será que os guarapuavanos realmente reparam na deslumbrante silhueta do Parque do Lago? Nas suas árvores cor-de-rosa do inverno, as aves cor-de-paz que vivem por lá, a ilha flutuante... E o Vale do Rio Jordão? As paisagens são incríveis, principalmente para aqueles com espírito de aventura. Não é qualquer cidade que possui espaços de lazer deste tipo.

        Nosso blog tem como propósito abrir os olhos dos moradores para as riquezas naturais e as opções de lazer que Guarapuava oferece. É claro que O próximo roteiro também se destina aos nossos ilustres visitantes, para que, quando estiverem com as malas prontas (e cheias de casacos de pele, na maioria das vezes) para vir até aqui, fiquem por dentro dos eventos, festas (o que mais vai interessar, com certeza) ou quaisquer alternativas para os momentos de lazer.

        O esquema é o seguinte: haverá uma atualização semanal, em que apresentaremos três sugestões de lazer para os sete dias que se seguem, sendo uma delas para desfrutar com os amigos, outra com a família e, por fim, algum programa romântico. Além disso, pode haver, eventualmente, postagens especiais sobre temas relevantes que dizem respeito ao turismo na cidade.

        É importante mencionar também que, embora nossa equipe seja composta por cinco estudantes de jornalismo, procuraremos fugir daquele modelo chato do texto jornalístico. Vamos mostrar a cidade através de seus personagens, histórias e por meio de textos leves e divertidos, com vídeos e fotos. As postagens terão características pessoais de cada autora e serão devidamente assinadas. Tudo isso com o propósito de tornar o leitor mais próximo de nós.

        Esperamos que, com nosso blog, ninguém mais precise dizer que “não tem nada para fazer em Guarapuava”. Isso é o que não vai faltar, pelo menos no que depender de nós!

Boa viagem!

Equipe do blog: Bárbara Brandão, Gabriela Titon, Helena Krüger, Luciana Grande e Yarê Protzek

3 comentários:

  1. Achei interessante a ideia do blog. Particularmente conheço pouco da cidade que moro há 18 anos, aliás, o único tour (e se assim posso chamar), fiz quando era aluno da autoescola, quando acompanhado do meu instrutor, conheci vários pontos da cidade que talvez nunca conheceria sozinho, como o Jordão, por exemplo. Rs.

    O citado Jordão, somado com o Parque do Lago, a Lagoa das Lágrimas e o Salto São Francisco já dão um ótimo passeio, com belas opções de lazer, mais interessantes, inclusive, que a maioria das cidades paranaenses.

    Enfim, gostei muito do texto e da proposta do blog...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto eu só vou desejar sucesso!

    Quem sabe numa próxima postagem eu consiga escrever algo mais!

    Tá bonito e a ideia é boa!

    ResponderExcluir